Avianca, Copa e United negociam joint venture

Possível acordo comercial não envolve troca de valores.

Um grande acordo comercial está sendo costurado entre Avianca Holdings, Copa Holdings e a United Continental Holdings. As empresas mantém trativas para fechar um acordo entre as três companhias aéreas, que reuniria todas as rotas entre América Latina e Estados Unidos.

As discussões entre Avianca e United para a formação de um empreedimento conjunto comercial estratégico existe desde 2017. Agora quem se apresenta nas negociações é a panamenha Copa Airlines.

FAA516A2-6F4D-4ECC-A018-445828F42F5F-212-000000186552E982
Avianca e United negociam empreendimento conjunto há um ano.

O objetivo da aliança, entre as três companhias aéreas, é interligar suas respectivas redes e oferecer ao passageiro uma sensação única. Com maiores possibilidades de conexões, itinerários e freqüências, uma vez que seriam coordenadas conjuntamente entre a Avianca, Copa e United, ambas membros da aliança aérea, Star Alliance.

Caso a joint venture seja formada e aprovada pelos órgãos reguladores, o acordo permitirá às companhias compartilhar lucros, coordenar tarifas e flexibilizar horários. Seria o maior acordo entre companhias aéreas da América Latina e uma americana.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta