Low Cost chilena JetSMART compra Alas del Sur

Com a aquisição, grupo Indigo Partners tem acesso ao mercado argentino.

O grupo Indigo Partners, por meio da companhia aérea chilena JetSMART comprou a Alas del Sur Líneas Aéreas da Argentina. A companhia argentina possui apenas um ativo, a autorização de voos concedida pelo governo, o valor da aquisição seria de US$700.000.

Continua após a publicidade
1F81ACA6-E0F0-418F-B0BF-72C7D46CDCC7-458-0000003D03463535
Aquisição faz parte do plano estratégico da JetSMART em ampliar participação no mercado sul-americano.

A empresa já conta com autorização da Administración Nacional de Aviación Civil (ANAC), para operar no aeroporto El Palomar, em Buenos Aires. A partir de novembro, Palomar será um aeroporto internacional, a JetSMART planeja voos iniciais para Santiago do Chile.

Fundada por Damian Toscano, a Alas del Sur anunciou intenção de voar em 2016, em rotas ligando Córdoba a Porto Alegre, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Lima, Assunção e Santiago de Chile. Destinos que a JetSMART demonstra interesse em atender a partir de novembro.

A JetSMART é uma das companhais aéreas controladas pelo grupo Indigo Partners, fundo que tem participação na Frontier Airlines dos EUA, Volaris, Wizz Air e Indigo. A companhia aérea chilena segue seus planos de ampliação com uma frota de cinco aeronaves A320ceo e encomenda de 56 A320Neo e 14 A321neo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta