- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Companhia aérea brasileira adicionará o maior membro da família Boeing 737 MAX.
GOL Linhas Aéreas e Boeing anunciaram hoje (16), que a companhia aérea brasileira está adicionando o mais novo e maior membro da família 737 MAX, com a conversão do pedido atual de 30 737 MAX 8 encomendados para a versão MAX 10.
A GOL também fez um novo pedido para mais 15 aviões MAX 8, elevando os pedidos totais para 135. O 737 MAX 10 permitirá que a GOL adicione mais de 30 passageiros em comparação com seu 737 MAX 8, configurado para até 186 passageiros na companhia aérea.

“Este novo pedido reforça a estratégia de reduzir custos operacionais operando uma frota padronizada e uma malha integrada, permitindo que a GOL continue a reduzir as tarifas nas rotas atendidas pela companhia e também adicionar novos destinos. Estamos confiantes de que o 737 MAX 10 oferecerá vantagens competitivas significativas em rotas de alta densidade e em aeroportos com restrições de slots”, disse Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
A GOL recebeu seu primeiro 737 MAX 8 no mês passado, dando início a renovação de frota que continuará até 2028. A capacidade adicional do MAX 10 proporcionará mais competividade a GOL, com custos por assento menores, diminuindo a tarifa e fornecendo novos destinos ao cliente. Além de dar a empresa flexibilidade em sua malha aérea, melhorando e ampliado a rede de destinos atendidos.
“Essa ordem mostra por que a GOL tem sido pioneira em viagens aéreas de baixo custo no Brasil. A companhia aérea está sempre procurando maneiras de levar as melhores tarifas aos seus clientes. A GOL poderá fazer exatamente isso com a capacidade adicional do 737 MAX 10 e economia imbatível”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>