DHL Express anuncia compra de 14 Boeing 777 cargueiros

Anúncio é o primeiro feito na Farnborough International Airshow 2018, valor do pedido a preço de tabela é de US$ 4,7 bilhões.

Boeing e DHL Express anunciaram nesta segunda-feira (16), que a transportadora cargueira fez um pedido para 14 Boeing 777 cargueiros e opção para mais 7 aeronaves.

Continua após a publicidade

O contrato do pedido a preço de tabela é de US$ 4,7 bilhões, e foi revelado na abertura do Farnborough International Airshow de 2018. “Estamos muito satisfeitos em anunciar a aquisição de 14 novos 777 cargueiros à medida que renovamos parte de nossa frota de longa distância” disse Charlie Dobbie, Presidente Executivo de Operações da DHL.

IMG_2002
Encomenda prevê 14 Boeing 777 com opção para mais 7 aeronaves.

O novo pedido dobrará o tamanho da frota global de 777 da DHL, permitindo acessso a mais mercados e novos clientes, que se beneficiam da capacidade do “Triplo Sete”. O investimento da DHL nos 777 é uma resposta direta à crescente demanda por capacidade expressa global. O Boeing 777 cargueiro tem capacidade para 102 toneladas e é capaz de voar 4.900 milhas náuticas (9.070 quilômetros).

“O 777 é um avião perfeitamente adequado às necessidades da DHL, oferecendo uma excelente capacidade de carga útil, com alcance incrível para atender à sua extensa rede intercontinental e confiabilidade inigualável”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta