Azul inaugura voos entre Porto Alegre e Córdoba

Serão quatro operações semanais com os Embraer 195.

Na tarde de ontem (1º) a Azul realizou sua primeira operação ligando sem escalas Porto Alegre (POA) a Córdoba, na Argentina. O voo será operado quatro vezes por semana pelos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

O PR-AYR foi a Córdoba com 78 passageiros a bordo, retornando com 50. Segundo informado à reportagem, entretanto, a expectativa é que nos próximos voos as ocupações melhorem. Em Porto Alegre, havia balões no portão de embarque e distribuição de brindes aos passageiros. Já Córdoba o Embraer foi recebido pelo tradicional batismo pelo Corpo de Bombeiros local.

Amanhã terá início a operação de Porto Alegre a Rosário, também na Argentina. Este voo operará três vezes por semana pelos Embraer 195 nos mesmos horários do voo a Córdoba, entretanto nos dias em que este não opera.

Ambos os voos contarão com uma conectividade razoável em POA. Haverá conexões rápidas a Campinas, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont). A partir de outubro, além disso, Belo Horizonte também deverá contar com um horário que conecte com estes novos voos.

Fotos por Thiago Trevisan – @trevisan26_aviation

Fotos por João Machado

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Azul inaugura voos entre Porto Alegre e Córdoba

Deixe uma resposta