Movimentos especiais da semana no Aeroporto Internacional de BH

CNF ao vivo – Alternados dos aeroportos de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) movimentaram o Aeroporto Internacional de BH (CNF).

Continua após a publicidade

Nos últimos 7 dias o principal aeroporto de Minas Gerais (CNF), recebeu vários movimentos especiais, principalmente os alternados. Na manhã do sábado (16), a Terminal São Paulo teve um de seus radares inoperantes, fazendo com que várias aeronaves ficassem em espera para continuar as aproximações nos principais aeroportos de São Paulo (CGH, GRU e VCP).

Além de alternados com aeronaves categoria C das companhias aéreas nacionais, o aeroporto mineiro recebeu pela primeira vez o Boeing 747-400F da KLM Cargo (operado pela Martinair Cargo), que realizava o trecho entre Amsterdã (AMS) e Campinas (VCP). O voo da Delta entre Nova York (JFK) e São Paulo (GRU), operado pelo Boeing 767-300ER matrícula N178DN, também teve que pousar em Belo Horizonte. Devido a regulamentação limite da tripulação, o voo foi cancelado e decolou somente no domingo (17) para GRU.

Na quinta-feira (21) foi a vez do Rio de Janeiro (GIG) ficar abaixo dos mínimos para pouso. Como consequência, os voos da American que partiram de JFK e Miami (MIA), alternaram CNF. Na mesma manhã, operou em traslado para Santiago (SCL) o Boeing 767-300ER da LATAM Chile, matrícula CC-CML, após sair da manutenção em São Carlos (QSC).

Também o aeroporto recebeu quatro aeronaves em processo de nacionalização para a Avianca Brasil. Foram três Airbus A320neo (PR-OBQ, PR-OBO, PR-OBP) e um Airbus A330-200, PR-OBS, que operava anteriormente na Avianca Colômbia como N974AV e ainda está com a pintura antiga da companhia. A LATAM Brasil também realizou um traslado entre GRU e CNF com o Boeing 777-300ER matrícula PT-MUA, que tem previsão de partida na noite deste domingo (24) para Abu Dhabi em caráter de manutenção.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta