Hainan vai vender participação restante na Azul

Venda de participação do grupo chinês se dará por meio de oferta pública de ações.

A Azul informou na última quarta-feira (27), que sua acionista Hainan Airlines vai vender sua participação restante na companhia aérea brasileira por meio de oferta pública de ações.

Continua após a publicidade

A Hainan, possui 17,95% das ações preferenciais e 17,28% do capital da companhia, o que vale cerca de US$324 milhões, de acordo com o valor de mercado da Azul no fechamento de terça-feira. Em abril, a HNA grupo controlador da Hainan, vendeu parte de sua participação para a United Continental por US$138,3 milhões.

DSC_0311
Em abril, United Continental comprou parte da paticipação da Hainan na Azul.

Em comunicado, a Azul informou o lançamento de oferta pública de distribuição secundária de 19.379.335 American Depositary Shares, representados por American Depositary Receipts (“ADSs” e “ADRs”, respectivamente), equivalentes a 58.138.005 ações preferenciais de emissão da Companhia, de titularidade da acionista Hainan Airlines Holding Co., Ltd (“Hainan”), a ser realizada exclusivamente no exterior (“Oferta Internacional”).

A Oferta Internacional é parte dos planos estratégicos da Hainan, que incluem iniciativas para capitalização, desinvestimentos selecionados, bem como investimentos em companhias aéreas e no setor de serviços de aviação. Azul e Hainan não esperam que a Oferta Internacional proposta cause alteração relevante no plano estratégico ou relação comercial entre ambas as companhias.

A Oferta Internacional representa a alienação da totalidade das ações emitidas pela Azul e detidas pela Hainan, com exceção de uma ação remanescente após a formação das ADSs, da qual a Hainan irá dispor após a conclusão da oferta. Com a realização bem sucedida da Oferta Internacional, a Hainan não terá mais o direito de indicar membros para o Conselho de Administração da Companhia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Hainan vai vender participação restante na Azul

Deixe uma resposta