- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Acordo prevê contrato de dois anos e mantém direitos de senioridade.
Etihad e Emirates companhias aéreas concorrentes, ambas com sede nos Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo de transferência temporária de pilotos da companhia aérea de Abu Dhabi para Dubai.
Os pilotos que aceitarem a proposta de transferência poderão voar com contrato de dois anos na Emirates, sem perda da senioridade na Etihad e usufruir de todos os benefícios oferecidos pela Emirates. Para a integração, todos terão que completar o programa de formação da Emirates.
“Organizaremos um roadshow no local da sede da Etihad Airways, onde a equipe de requisitos da Emirates estará disponível para discutir mais detalhes sobre essa oportunidade. ” diz um memorando assinado por Majed Al Marzouqi, Vice Presidente de operações da Etihad.
Segundo o jornal local Gulf News, não está claro quantos pilotos participarão do programa ou quando ele entrará em vigor, mas fontes disseram que a Etihad ainda está avaliando o interesse de seus pilotos. O lançamento deste programa ocorre depois que a Etihad, em janeiro, ofereceu aos seus pilotos licença sem pagamento por mais de um ano.
A Etihad Airways reportou no último mês, prejuízos acumulados desde 2016 no valor de US$2 bilhões, e cogita como estratégia adiar entregas e cancelar encomendas de novas aeronaves da Airbus e Boeing.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>