- Boeing divulga número de entregas do quarto trimestre de 2020 - 15 de janeiro de 2021
- Atlas Air adquire quatro cargueiros Boeing 747-8 - 12 de janeiro de 2021
- JetBlue apresenta a cabine de seu novo jato A220 - 12 de janeiro de 2021
A Companhia espera encerrar o ano com uma frota operacional de 124 aeronaves que consistem em 63 E-Jets, 33 ATRs, 20 A320neos e 8 A330s.
A Azul anunciou no dia de hoje a venda de seis Embraer 195 em continuação de seu processo de transformação e modernização da frota. Os aviões serão substituídos pelos Airbus A320neo, que são mais eficientes no consumo de combustível e possuem 56 assentos adicionais comparado ao Embraer 195, resultando em uma redução de custo por assento de aproximadamente 29% em rotas domésticas de maior alcance.
O CEO da companhia, John Rodgerson, comentou: “A substituição de aeronaves de uma geração anterior por aeronaves maiores de última geração, que tem um menor consumo de combustível, é fundamental para a redução de nosso CASK [custo/assento/quilômetro] e aumento de nossa margem nos próximos anos. Nosso objetivo é acelerar este processo ao máximo, especialmente agora que estamos enfrentando um cenário de maior volatilidade cambial e de preços de petróleo”.
A companhia polonesa LOT, nova operadora dos aviões, já recebeu dois E195 vindos da Azul, entre eles SP-LNL e SP-LNH, que voavam pela Azul como PR-AYM e PR-AYB. As seis aeronaves passam pelo processo de check de devolução e pintura no hangar da TAP M&E, em Porto Alegre. O próximo a ser entregue será o SP-LNK, que voava para a Azul como o PR-AYD.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
As vezes na vida é necessário dar um passo para atrás, para depois dar um salto maior…
Azul fez um grande trabalho – JOB concluído… Parabéns e sucesso…