Avianca Holdings e CAE formam joint venture para treinamento de pilotos

Investimento conjunto será de US$70 milhões, e contará com simuladores do A320, A330 e 787.

A Avianca Holdings e a CAE anunciaram nesta quarta-feira (13), em Bogotá, a assinatura para a criação de uma joint venture especializada no treinamento de pilotos comerciais. O acordo inclui sete simuladores de alta tecnologia e serão instalados na capital colombiana.

Continua após a publicidade

O investimento conjunto para o centro será de US$70 milhões e contará com um simulador de ATR, quatro de Airbus A320, um de A330 e um para o 787. Quatro simuladores já estão prontos para uso. O acordo prevê 15 anos de treinamento exclusivo para a Avianca.

Airbus A320 Avianca

Com a joint venture pilotos da Avianca e de outras empresas da região poderão realizar em sua maioria seus treinamentos no local evitando o deslocamento para outros países, otimizando treinamentos e melhorando a qualidade de vida de seus pilotos.

“Com esta empresa, o treinamento dos pilotos da Avianca será realizado localmente, o que implica que eles não terão que viajar para outros países para adquirir este serviço, melhorando sua qualidade de vida e otimizando os tempos de treinamento ”, disse Hernan Rincon, CEO da Avianca.

“Esta nova joint venture aumentará significativamente o número de simuladores de voo disponíveis na América Latina, beneficiando não apenas a Avianca, mas todas as companhias aéreas que operam na região. Além disso, essa empresa, juntamente com outros projetos como o MRO (Centro de Manutenção, Reparo e Revisão) em Medellín e o CEO (Centro de Excelência Operacional) em Bogotá, permitirá que a Avianca siga o caminho da Colômbia como centro de serviços especializados em aviação. com tecnologia de ponta, e fará da Avianca a maior geradora de divisas para a região. ”

“Temos a honra de unir forças com a Avianca para tornar-se seu parceiro de treinamento e oferecer o melhor treinamento para outras companhias aéreas na Colômbia e na região ”, disse Marc Parent, presidente e CEO da CAE.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta