AccorHotels considera adquirir fatia minoritária da Air France-KLM

Grupo hoteleiro quer ter melhores condições de competir com rivais on-line na venda de pacotes de viagem, como o Expedia e Booking.com.

O maior grupo de hotéis da Europa, a AccorHotels considera adquirir parte da companhia aérea Air France-KLM. A intenção é ter melhores condições de competir com rivais on-line na venda de pacotes de viagem, como Expedia e Booking.com.

O jornal francês “Los Echos”, publicou reportagem que afirmava que a Accor poderia comprar a parcela de 14.3% do governo francês da Air France-KLM.

C847FB08-1F8B-4F02-B1D8-28032F5AA07F-447-000000537396EC27
No último mês, CEO da Air France pediu demissão após proposta de ajuste salarial ser recusada.

Em comunicado, a AccorHotels confirmou negociações iniciais com a Air France-KLM sobre uma possível aquisição de uma fatia acionária da empresa. As ações da companhia aérea subiram 7%, com a avaliação positiva dos investidores de que o negócio poderia ajudar a empresa a executar reformas, que o governo francês tem dificuldades em apoiar.

“A AccorHotels confirma que retomou conversas sobre o assunto, mas está em um estágio muito inicial para avaliar as condições e critérios com a Air France-KLM. Não há certeza que essas iniciativas vão levar a um acordo nem a qualquer forma de implementação”,

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta