GOL confirma suspensão de voos na base Pampulha

CNF ao vivo – Companhia opera no terminal da Pampulha desde janeiro deste ano.

Em 22 de janeiro, pousava pela primeira vez, após anos, a primeira operação regular com jatos acima de 60 assentos no aeroporto da Pampulha. Era o início das operações da GOL no aeroporto central de Belo Horizonte.

Boeing 737-700 GOL Pampulha PLU
Em 22 de janeiro, era inaugurada a operação da GOL na Pampulha, após mais de 10 anos.

Porém, devido os requisitos impostos pelo TCU, a GOL não poderá continuar oferecendo a ligação entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. O último voo está programado para 04 de agosto. Em contato com a GOL, o Ponte Aérea recebeu a seguinte nota oficial:

A GOL informa que acredita no potencial de Pampulha para voos com destino a grandes cidades e foco nos Clientes que viajam a negócios. Com a restrição desse aeroporto a voos regionais, optou por realizar a suspensão da rota entre Juiz de Fora e Pampulha a partir de 04 de agosto, até que os órgãos regulares competentes deliberem favoravelmente sobre a Portaria 911.

A companhia reitera que, desde o anúncio desse novo mercado, teve como objetivo oferecer sempre o melhor serviço em termos de qualidade, disponibilidade e regularidade aos seus Clientes.

Para a continuidade das operações, a GOL tentou de várias formas mostrar aos órgãos federais, a viabilidade dos voos assim como a importância da Pampulha para sua malha. Apesar da descontinuidade dos voos, a GOL tem total interesse em continuar operando no terminal central de Belo Horizonte desde que seja liberado as operações diretas para outros estados.

A Passaredo também já tinha anunciado o encerramento de suas operações na Pampulha em detrimento de seus novos voos em Uberlândia. Com a saída da GOL, nenhuma companhia aérea terá voos regulares na Pampulha, passando a ter apenas as operações do programa do estado de Minas, o “Voe Minas Gerais”, que são efetuadas pela TwoFlex.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

2 thoughts on “GOL confirma suspensão de voos na base Pampulha

  1. A leitura do texto não indica que é um Cancelamento da base mas sim uma suspensão do voo até a definição das autoridades. sera que a Gol está querendo acelerar a decisão das autoridades?

Deixe uma resposta