- Aeroporto Internacional de BH recebe mais 285 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - 3 de março de 2021
- Azul voará entre Guarulhos e Rio de Janeiro - 3 de março de 2021
- Veja as projeções da ASTA Linhas Aéreas para 2021 - 3 de março de 2021
Neste ano, a companhia pretende chegar a Curitiba, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.
A companhia Amaszonas Uruguay, subsidiária do grupo Amaszonas, da Bolívia, através do vice-presidente legal do grupo, Sergio Leon, anunciou os seus planos para este ano. O crescimento da companhia uruguaia será dividido em três fases: até o fim do ano, deverão ser três destinos no Brasil. Tais informações foram dadas na abertura de um evento em Montevidéu e noticiadas pelo portal Hosteltur.

A primeira fase ocorrerá no mês de julho e consistirá no lançamento da rota Montevidéu-Curitiba, inicialmente com quatro frequências semanais. Tal conexão não é realizada desde o início de 2014, quando a BQB Líneas Aéreas paralisou suas operações. O voo deverá ser realizado por um dos dois Bombardier CRJ-200 da companhia, com capacidade para 50 passageiros.
A segunda fase, prevista para outubro, combinará a chegada do terceiro Bombardier CRJ-200 à frota com o lançamento de mais dois voos ao Brasil. As cidades pretendidas são Foz do Iguaçu e Porto Alegre. Enquanto a primeira não tem ligação regular com a capital do Uruguai, a segunda tem voos diários operados pela Azul e três semanais realizados pela Gol.
Por último, em novembro, a companhia espera iniciar voos para Salto e Rivera, no interior uruguaio. Tais destinos, a princípio, devem ser operados pelos Bombardier Dash 8-100 (Q200), para 37 passageiros. O voo a Rivera, além disso, deve ser “esticado” para Porto Alegre. Cabe destacar que esta operação atenderá o público de Sant’Ana do Livramento, cidade brasileira localizada a 498km de Porto Alegre, já na fronteira com o Uruguai.
O plano de aumento das operações também envolve o início das operações entre Montevidéu e Rosário, que segundo a apresentação de slides mostrada no evento é um “importante conector” para Curitiba e Porto Alegre, além da ampliação das frequências do “Puente Aéreo” entre as capitais argentina e uruguaia. Por fim, deve ter início uma operação semanal entre Punta del Este e Buenos Aires.
A Amaszonas Uruguay já havia solicitado voos ao Brasil em dezembro de 2016, mas tal pedido não avançou. Além disso, na inauguração dos voos da Amaszonas Paraguay a Campinas e ao Rio, em janeiro desse ano, Campinas e Rio foram mencionados como potenciais destinos do grupo que poderiam ser conectados a Montevidéu.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>