TACV confirma que ligará a Ilha do Sal a Salvador

Nova operação incrementará conectividade de seu hub no principal aeroporto de seu país.

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia aérea estatal do país homônimo, iniciou as vendas de seu novo voo que ligará Salvador da Bahia à sua base na Ilha do Sal, aeroporto mais importante do país. O voo deverá ter início em 18 de junho, sendo operados três vezes por semana.

20167387954_7cf61e4173_o
757-200 da TACV em Fortaleza. Foto por Leonardo Mello

A nova operação será realizada pelos 757-200 da empresa, com capacidade para 182 passageiros em duas classes, e faz parte de uma grande reestruturação pela qual a empresa está passando; o governo cabo-verdiano assinou no ano passado um contrato com a islandesa Icelandair. Esta irá gerir a TACV, tendo em vista organizar a companhia para uma posterior privatização.

Uma das propostas dos novos gestores é montar um hub em Cabo Verde, aproveitando a posição estratégica do arquipélago: oferecer conexões convenientes entre Brasil, América do Norte, África e Europa. Dessa forma, o novo voo oferecerá, nesse primeiro momento, conexões rápidas para Lisboa, Milão e Paris. Confira os horários (horas locais):

tcv

O voo para o Recife também teve incremento na oferta, passando de um a dois voos semanais. O que liga a Ilha do Sal a Fortaleza passou de duas a três operações por semana, sempre oferecendo conexões a outros destinos da TACV na Europa.

Além disso, outro plano é oferecer o “Cabo Verde Stopover”, em que os clientes TACV podem passar até sete dias no arquipélago sem custos adicionais se estiverem em trânsito entre um destino e outro da empresa.

Atualmente, os voos saindo do Brasil oferecem as seguintes conexões em SID:

CnxsTCV

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

3 thoughts on “TACV confirma que ligará a Ilha do Sal a Salvador

Deixe uma resposta