LATAM tem intenção de criar sua própria “Low Cost”

Grupo LATAM já teria enviado documentos à autoridades chilenas para criação da sua própria Low Cost.

O Grupo LATAM quer lançar sua própria companhia Low Cost, no Chile. A nova companhia seria uma resposta ao crescente número de vôos de baixo custo no Chile. A empresa já teria enviado documentos com uma carta de intenção à Direção Geral de Aviação do Chile, onde se localiza a sede do grupo.

Continua após a publicidade

Inicialmente as operações teriam foco no Chile, mas a empresa não descarta ampliar  o modelo para países vizinhos. A Argentina seria o segundo mercado atendido, onde teria a concorrência da recém criada Flybondi. Além do Chile, a LATAM tem unidades na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

DSCN9846
A Low Cost do grupo LATAM teria a concorrência da JetSmart e Sky no Chile.

A LATAM vem estudando a criação de uma empresa de baixo custo para concorrer diretamente com as companhias JetSmart e Sky Airline, ambas vem ganhando espaço no mercado chileno. Na Argentina, a Flybondi começou suas operações em janeiro de 2018, além da concorrência, uma nova empresa de baixo custo teria de enfrentar o piso de preços estabelecido pelas autoridades.

No Chile, a Jetsmart, criada pelo fundo de investimento americano Indigo Partners, possui uma frota de cinco aeronaves (e pedido para mais 74 Airbus A320), servindo 10 destinos. Já a Sky Airline, segunda maior empresa aérea chilena, conta com 15 aeronaves e atende 18 destinos no Chile, Argentina, Brasil, Peru e Uruguai.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta