- Wizz Air abre mais um destino na Itália - 5 de março de 2021
- Lufthansa planeja retorno ao Rio de Janeiro - 5 de março de 2021
- United volta a voar hoje entre Chicago e São Paulo - 5 de março de 2021
Em comunicado oficial, a Copa Airlines informou que já na próxima semana restabelecerá gradualmente os voos para a Venezuela.
No início de Abril, o Governo Venezuelano suspendeu todas as ligações econômicas com o Panamá, o que inclui os voos operados entre os dois países. A ação se trata de uma resposta às sanções ordenadas pelo Panamá contra o governo do presidente Nicolás Maduro, como medida de proteção ao sistema financeiro venezuelano.
Diante disso, a Copa Airlines foi impedida de continuar voando para a Venezuela pelo prazo de 90 dias, situação que acabou sendo revertida antes do esperado, entrando temporariamente para a lista de empresas que cancelaram os voos para aquele país devido à instabilidade política, tais como: Avianca, Gol, Latam, Lufthansa, Delta e etc.
A partir da próxima terça-feira, depois de 30 dias de proibição, a empresa aérea panamenha retomará os voos entre a Cidade do Panamá e as cidades venezuelanas, começando por Caracas e Valencia, e na semana seguinte retornará à Maracaibo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>