Azul incorpora dois Boeing 737-400F

Aeronaves serão utilizadas pela unidade cargueira, Azul Cargo Express.

A Azul anunciou nesta quarta-feira (11), acordo para incorporação de dois Boeing 737-400F. As duas aeronaves serão utilizadas pela unidade cargueira da companhia, a Azul Cargo Express e devem entrar em operação no segundo semestre deste ano.

AzulB734
O Boeing 737-400F tem capacidade para 20 toneladas de carga.

“Tomamos a decisão de arrendar dois cargueiros pois enxergamos a necessidade de contar com aeronaves de forma exclusiva para o transporte de cargas. Os 737 foram escolhidos pelo seu baixo custo operacional, alta capacidade de carga e histórico de confiabilidade. Com esses aviões, teremos mais autonomia para definir a malha, de acordo com as necessidades dos nossos Clientes, e também poderemos oferecer novos serviços, como o de fretamento. Sem dúvidas, esses cargueiros virão para potencializar nossa expansão”, ressalta a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.

O Boeing 737-400F tem capacidade para 20 toneladas de carga. A incorporação de aeronaves puramente cargueiras pela Azul Cargo Express é fundamental para o planejamento atual da empresa. A unidade de carga da Azul espera crescimento de 40% da receita este ano.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta