- Com ‘malha aérea essencial’, ATR transforma-se em peça fundamental para a Azul Cargo - 27 de abril de 2020
- Análise: o custo-benefício da nova Premium Economy LATAM - 26 de janeiro de 2020
- LATAM inicia voos entre Assunção e Brasília em parceria com Paranair - 16 de dezembro de 2019
Até fevereiro conhecida como Meridiana, empresa tinha voo triangular semanal entre Milão, Recife e Fortaleza.
Segundo informações do jornal Diário do Nordeste, a companhia italiana Air Italy, que chamava-se Meridiana até fevereiro, fará sua última operação regular para o Brasil no dia 25 próximo. Atualmente a empresa faz a rota triangular Milão (MXP)-Recife (REC)-Fortaleza (FOR)-Milão com os 767-300, com capacidade para 288 passageiros em duas classes.

Esse movimento decorre muito possivelmente pelo reposicionamento da companhia, que de também operadora de voos turísticos, passará a focar totalmente em seu novo hub em Milão, que pretende oferecer conexões convenientes para mercados mais premium, como Miami e Nova York. A nova malha deve iniciar a ser operada em 1º de maio.
Tal mudança, que incluiu inclusive a mudança do nome da empresa, é capitaneada pela Qatar Airways, que detém 49% das ações da Air Italy. A proposta é fazer frente à Alitalia, que vem enfrentando severa crise financeira há vários anos.
Com o fim da operação da Air Italy, os passageiros de Fortaleza precisarão parar na Ilha do Sal pela TACV ou em Lisboa pela TAP para chegar a Milão. Os recifenses terão também estas opções e mais a da Air Europa, com conexão em Madri.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>