- Com ‘malha aérea essencial’, ATR transforma-se em peça fundamental para a Azul Cargo - 27 de abril de 2020
- Análise: o custo-benefício da nova Premium Economy LATAM - 26 de janeiro de 2020
- LATAM inicia voos entre Assunção e Brasília em parceria com Paranair - 16 de dezembro de 2019
Voos ligarão a capital gaúcha a cinco cidades do interior do estado; operações devem ser feitas em parceria com a Gol.
A TWO Flex Taxi Aéreo pediu em Hotran voos ligando Porto Alegre (POA) a cinco cidades no interior do Rio Grande do Sul. Os voos, caso aprovados, serão operados pelos Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
Serão realizados voos de POA a Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Rivera. Esse último se localiza no Uruguai, mas deve atender o público da cidade fronteiriça de Santana do Livramento, que não tem aeroporto com estrutura suficiente para voos regulares.

Os voos, como noticiado na imprensa há algum tempo, devem ser operados e vendidos em parceria com a Gol; assim, os passageiros poderão ir de São Paulo a Rio Grande, por exemplo, parando em Porto Alegre, voando Gol no primeiro trecho e TWO no segundo.
Caso os voos sejam aprovados, iniciarão a vigorar em 24 de março. Seguem os horários solicitados:
Os pedidos já estão em análise, porém contêm alguns erros. Dessa forma, o mais provável nesse momento é que sofram restrições. Contudo, o fato é que mais um passo foi dado para um salto da aviação regional no Rio Grande do Sul, que desde a quebra da NHT/Brava no fim de 2013, não conta com voos para menos de 19 passageiros no interior do estado. Atualmente, a única que opera a partir de Porto Alegre para o cidades menores do RS é a Azul, com o ATR 72-600, que tem capacidade para 70 passageiros; há voos para Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Santo Ângelo.
A TWO já possui um certo know-how nesse tipo de operações, já que desde 2016 a companhia opera no interior de Minas Gerais pelo projeto Voe Minas Gerais, em parceria com a CODEMIG, empresa do estado para o desenvolvimento econômico. Há voos para mais de 15 cidades mineiras. Além disso, segundo foi mencionado há algum tempo pela imprensa cearense, há a intenção de, também em parceria com a Gol, realizar voos regionais ligando Fortaleza ao interior do Ceará.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Bom dia João ! Erechim não será atendida ?
Oi Gilnei, não foi feito nenhum pedido para Erechim. Entretanto, nesse contexto eu duvido que qualquer um dos destinos solicitados em fevereiro seja efetivamente atendido…