LATAM utilizará Airbus A330 da Wamos Air

Wamos Air realizará voos com o Airbus A330 para a LATAM Equador.

Devido aos problemas com os motores dos Boeing 787 Dreamliner, a LATAM está estocando algumas unidades de sua frota aguardando novos motores. O problema é geral e atinge várias companhias aéreas que optaram pelo 787 com motores da fabricante Rolls Royce. Na América Latina, a Avianca Colômbia enfrenta o mesmo problema e já possui pelo menos 5 aeronaves do modelo paradas.

Para contornar a situação, a LATAM Equador, cederá para a LATAM Chile, algumas aeronaves Boeing 767-300ER para cobrir as rotas operadas pelo Dreamliner. A previsão é de que a espanhola Wamos Air realize voos com o Airbus A330-200 nos voos saindo de Guayaquil (GYE) durante 6 meses.

Airbus A330-200 Wamos Air
O Airbus A330-200 da Wamos Air visto em Helsinki (HEL). Modelo será utilizado em rotas da LATAM Equador. Foto por Jon Ekman via Airliners.net.

A LATAM Equador opera com o Boeing 767 saindo de GYE para Nova York (JFK), Madrid (MAD) e Lima (LIM). A Wamos Air possui alguns voos regulares saindo de sua base principal em Madrid (MAD), além de prestar apoio para outras companhias aéreas quando necessário. O primeiro voo para a LATAM Equador está previsto para este sábado (10) no voo LA1441 MAD-GYE e será operado pelo Airbus A330 matrícula EC-MNY.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta