Aigle Azur apresenta seu primeiro A330

Companhia tem investimento de David Neeleman, chairman da Azul, e pediu slots para ligar Campinas a Paris sem escalas.

Hoje saiu do hangar no aeroporto de Malta o F-HTAC, primeiro A330-200 da companhia aérea francesa Aigle Azur. A aeronave representa o primeiro passo da expansão da empresa, que no fim do ano passado recebeu investimento de David Neeleman, chairman da Azul. Serão, a princípio, dois A330, que realizarão as primeiras rotas de longo curso da companhia.

Continua após a publicidade
image1.jpeg
F-HTAC saindo do hangar em Malta. Foto cedida por Melvin Debono

Não à toa, em fevereiro desse ano a Aigle Azur solicitou slots para três frequências semanais ligando Campinas, hub da Azul, ao sua principal base no aeroporto de Paris/Orly. A princípio, esses voos teriam início em julho. Em setembro, a companhia adicionaria mais dois voos por semana aos três já existentes.

De acordo com o site Routes Online, as primeiras operações com o A330 da companhia ligarão num primeiro momento Paris a Argel e Oran (Argélia), Bamako (Mali) e Porto (Portugal). Tais rotas já são realizadas pela Aigle Azur, porém pelos A320, único modelo operado pela empresa. Os primeiros voos terão início em 28 de abril.

Um detalhe interessante é que esse A330 tem uma pintura bem diferente da que os A320 da Aigle Azur atualmente ostentam (branca e com títulos grandes). Enfim: ao que tudo indica esse novo investimento de Neeleman trará grandes mudanças à segunda maior companhia aérea da França. Conforme as novidades sobre os voos ao Brasil forem surgindo, publicaremos aqui no Ponte Aérea.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta