- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
No ano passado, o Ministério dos Transportes havia autorizado voos comerciais a jato no aeroporto central de Belo Horizonte.
O impasse sobre o retorno dos voos comerciais com jatos na Pampulha ganha um novo capítulo. O aeroporto central de Belo Horizonte continua vetado para o retorno dos voos enquanto o caso não for avaliado pelo plenário. Porém, o retorno das atividades estão previstas somente para dia 17 deste mês, após o recesso.

Com isso, a Gol poderá ser obrigada a reembolsar os clientes que já adquiriram seus bilhetes partindo e/ou chegando da Pampulha, ou oferecer acomodações em voos partindo de Confins. Procurada pela Ponte Aérea, a Gol informa que não comentará o caso até um novo posicionamento da ANAC, porém continuará com as vendas dos bilhetes. A companhia, pretende operar inicialmente com 2 voos diários para São Paulo-Congonhas (CGH).
O ministro Moreira Franco, admitiu que o governo federal sabia que não poderia liberar voos comerciais com jatos na Pampulha, caracterizando quebra de contrato com a concessionária BH Airport.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>