- Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale - 25 de janeiro de 2021
- Copa Airlines voltará a voar para o Rio Grande do Sul - 22 de janeiro de 2021
- Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte - 17 de janeiro de 2021
Empresa vai realizar escala no aeroporto da Zona da Mata para conseguir operar regularmente na Pampulha
Com a suspensão dos voos regulares de jato para o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, no centro da capital mineira, a Gol Linhas Aéreas teve que apostar em um caminho alternativo para conseguir operar os voos entre Congonhas e BH-Pampulha, já a partir desta segunda-feira (22).
Os voos que ligariam São Paulo e Belo Horizonte sem escalas, agora terão que realizar escala no aeroporto de Zona da Mata, próximo a Juiz de Fora-MG, uma vez que a decisão impede voos regulares de jato que decolem do centro de Belo Horizonte para aeroporto com movimentação maior que 600.000 passageiros anuais, como é o caso de Congonhas.
Dessa forma, os voos decolarão de Congonhas às 07h05 e às 16h20, pousando em Belo Horizonte 1h50 depois de realizar uma rápida parada de 15 minutos no interior de Minas Gerais. No sentido contrário, as decolagens de Belo Horizonte acontecerão às 09h25 e 18h40, com o mesmo tempo de parada em Juiz de Fora.
Com essa escala, o voo passa a cumprir todos os requisitos para operação na Pampulha, até que uma decisão final seja tomada e coloque fim à essa novela.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>