- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
O futuro do maior avião da Airbus dependerá de seu maior cliente.
A Airbus anunciou hoje (15) os resultados de vendas de 2017. Superando sua principal concorrente, a Boeing que teve 912 pedidos, a Airbus obteve 1109 unidades encomendadas durante o último ano.
Alinhado com o crescimento da fabricante, a Airbus realizará um ajuste de 2% no preço de suas aeronaves. Segundo John Leahy, diretor comercial da Airbus, “Nossos novos preços para 2018 refletem os investimentos contínuos nos programas de aeronaves para maximizar o valor para a satisfação dos clientes, com combinação de performance, economia operacional e experiência do passageiro”.

O Airbus A380 por exemplo, ficará cerca de 30 milhões de reais mais caro. Porém, o gigante poderá ter seu futuro incerto se não conseguir novos pedidos.
“Honestamente, se não chegarmos a um acordo com a Emirates não teremos outro remédio a não ser parar o programa”, disse Leahy, durante a apresentação comercial de 2017. Segundo o diretor, a Emirates (principal cliente do modelo), é a única capaz de adquirir 6 unidades no mínimo por ano, no período de oito a dez anos.
O Airbus A380 recebeu 317 pedidos desde seu lançamento, e ainda restam cerca de 95 unidades para serem entregues nos próximos anos. Em 2018 estão programados para serem produzidos 12 unidades, contra as 15 produzidas em 2017.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>