Korean Air recebe o primeiro Bombardier CS300

Korean Air possui pedidos para 10 unidades do modelo canadense. Texto por Zvonimir Tolj via Airways Magazine.

 Logo publicações

A Korean Air, recebeu na última sexta-feira (23) com uma celebração especial, o seu primeiro CS300, sendo a launch carrier (cliente lançadora) da Ásia. A entrada em serviço está prevista para janeiro de 2018.

KoreanAirCS3001a
O Bombardier CS300 nas cores da Korean Air, cliente lançadora do projeto na Ásia.

“Quando nós escolhemos a aeronave em 2011, nós sabíamos que seria uma ótima aquisição para nossa frota. Hoje, esta é a aeronave mais eficiente na categoria com um conforto excepcional para os passageiros.” Disse o Chefe de Tecnologia da Korean Air, Soo-Keun Lee. Segundo o executivo, o Bombardier CS300 será usado para reforçar a malha regional da companhia, proporcionando uma satisfação alta para os seus clientes.

Com a aquisição dos Bombardiers CS300, permitirá a Korean Air alocar os Boeings 737 para rotas com maiores demandas. A companhia pretende receber o segundo exemplar do CS300 ainda em 2017. São configurados para 127 passageiros em duas classes, Premium Economy e Economy.

Com total de 10 pedidos mais 10 opções de compra, a Korean Air é a terceira operadora global do Bombardier CS300, após Air Baltic e Swiss. O projeto C Series passou por um atraso nas entregas durante esse ano devido a problemas relacionados aos motores da Pratt & Whitney PW1500G. Em setembro, a Bombardier revisou o cronograma de entregas para 22 unidades até o final de 2017, porém foram entregues até o momento 20 aeronaves.


Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!