- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
Wall Street Journal adiantou na tarde dessa quinta-feira (21) o interesse da fabricante americana sobre a Embraer.
Sem anunciar muitos detalhes, o Wall Street Journal anunciou nessa quinta-feira (21) que a fabricante americana Boeing conversou com a Embraer para uma possível aquisição da brasileira Embraer. A bolsa de Nova York suspendeu temporariamente os negócios com os papéis da Embraer, que subiram 26%, após a divulgação da notícia.

A Embraer ganharia um ágio substancial além do seu valor de mercado, estimado em 3.7 bilhões de dólares. Ambas as empresas estariam aguardando o Governo Brasileiro para a liberação das negociações.
Este ano, a principal concorrente da Boeing, a Airbus, anunciou a parceria no projeto C Series da Bombardier, que também é concorrente direto da brasileira Embraer. Para saber mais clique aqui.
Atualização 21/12/2017 17h50:
CHICAGO e SÃO PAULO, 21 de dezembro de 2017 – A Boeing (NYSE: BA) e a Embraer (BM&FBOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) confirmaram hoje que as empresas estão em conversações a respeito de uma potencial combinação, cujas bases ainda estão em discussão.
Não há garantias de que estas discussões resultarão em uma transação. Boeing e Embraer não pretendem fazer comentários adicionais a respeito das discussões.
Qualquer transação estaria sujeita à aprovação do governo brasileiro e agências reguladoras do Brasil, bem como dos respectivos conselhos e dos acionistas da Embraer.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>