- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
Maior grupo de aviação da Europa, Grupo Lufthansa encaminha contrato para aquisição de partes da concorrente Air Berlin. A Alitalia, maior companhia aérea da Itália, é a próxima a receber proposta do grupo alemão.
Após longas semanas de negociações, o Grupo Lufthansa e a Air Berlin assinaram o contrato para a compra das companhias aéreas NIKI Luftfahrt (NIKI) e da Luftfahrtgesellschaft Walter (LGW).

Ambas companhias aéreas adquiridas serão incorporadas na filial da Lufthansa, a Eurowings. O acordo de aquisição prevê a permanência de 1700 funcionários e suas respectivas frotas, compostas de 17 Dash 8 Q400 e 33 Airbus A320.
Além de adquirir partes da Air Berlin, o Grupo Lufthansa mira na incorporação da maior companhia aérea da Itália, a Alitalia. Em 2014, a Etihad anunciou a compra de 49% da participação da companhia italiana.
Porém, mesmo com os investimentos, a Alitalia não conseguiu gerar retorno esperado e, alinhado a crise que a Etihad vem enfrentando, a saída é a venda da italiana. Outras grandes companhias aéreas européias, como Easyjets e Ryanair também se mostraram interessadas.

Sem maiores detalhes, a Lufthansa emitiu um comunicado à imprensa, na qual informava no interesse da criação de uma “NewAlitalia” (Nova Alitalia em tradução livre) focada somente nas rotas de longa distância e dentro da Europa.
Apesar do comunicado informar sobre a proposta seguir como confidencial entre as partes, o jornal Corriere della Sera informou que o acordo irá girar em torno de pelo menos meio bilhão de euros, além de encerramento de rotas que fossem concorrentes com as low-costs europeias. Mais de 12 mil funcionários estariam com risco de perder o emprego, ação considerada como radical para o governo italiano.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>