Ponte Aérea

Aonde a notícia voa

Plus Ultra recebe seu primeiro A340-600

Companhia espanhola tem apostado em aeronaves do modelo.

Em meio a constante aposentadoria de aeronaves quadrimotoras, a companhia aérea espanhola de longo curso Plus Ultra recebeu recentemente o primeiro de três aeronaves Airbus A340-600 que serão incorporados a sua frota. As aeronaves foram arrendadas a European Aviation e anteriormente operavam na companhia Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos.

O primeiro A340-600 recebeu a matrícula espanhola EC-NFP e operava anteriormente na Etihad como A6-EHJ. Já os próximos aviões a serem recebidos, terão as matrículas EC-NFO e NFQ, respectivamente, as aeronaves estão configuradas para receberem até 376 passageiros em duas classes e possuem uma média de 11 anos de idade.

Foto por José Soria © Via Airliners.net

A introdução destas aeronaves na frota tem como objetivo impulsionar a sua operação latino-americana, proporcionando a abertura de novas rotas, de acordo com a companhia. Atualmente a companhia opera com outras quatro aeronaves de modelo A340-300, partindo de Madrid para Caracas, Lima, Quito e Guayaquil.

Recentemente, a Plus Ultra obteve autorização para operar voos para destinos na Colômbia. A companhia também ressaltou que pretende voar para a Argentina, Chile, Cuba, México, Panamá e Tailândia.