Ponte Aérea

Aonde a notícia voa

Voepass planeja expandir operações para o Ceará

Novos voos e hangar de manutenção estão nos planos.

A Voepass, antiga Passaredo, deverá ocupar um hangar de manutenção de aeronaves no interior do Ceará, na cidade de Aracati. Previamente ocupado pela TAM Aviação Executiva, o hangar de manutenção foi desativado este ano.

Passaredo PR-PDN

Na época, o secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho, declarou que a relação de negócios não estava sendo vantajosa para nenhuma das partes, alegando que o Governo estadual estaria buscando uma substituta com maior movimentação de voos para ocupar as instalações. Uma das empresas consideradas naquele momento para ocupar o espaço deixado pela TAM Executiva seria a MAP Linhas Aéreas, empresa recentemente adquirida pela Passaredo.

De acordo com o representante da Passaredo no estado, coronel Paulo Edson, a intenção é começar a utilizar a nova base já nos primeiros meses de 2020. Na próxima semana, a empresa deverá se reunir com o Governo para confirmar a assinatura do contrato e iniciar as operações no interior cearense.

Além disso, a empresa paulista está em negociação com as autoridades locais incentivos para começar a voar  na “Rota das Emoções”. O voo, caso seja concretizado, deverá ser operados pelos ATR’s 72-600, ligando Fortaleza com Jericoacoara, Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.